Também conhecida como maçã-madeira, possui uma casca tão dura que é preciso quebrar com um martelo. É uma fruta considerada sagrada para os hindus, e apesar de ter uma aparência assemelhada a uma fruta podre, seu gosto é delicioso.
Usos
A casca da fruta é tão espessa e difícil pode ser esculpida e usado como um utensílio, como uma tigela ou cinzeiro. A casca também produz uma goma comestível. A árvore tem madeira dura que pode ser usado para trabalhar madeira.
Polpa de fruta Bael tem uma ação sabão, como que fez dele um produto de limpeza por centenas de anos. A camada adesiva em torno das sementes verdes é cola agregado familiar que também encontra uso na tomada de jóias. A cola, misturada com cal, impermeabiliza poços e cimentos paredes. A cola também protege pinturas a óleo quando adicionado como um revestimento na tela.
Limonia chão casca também é usada como um chamado thanakha cosmético em Mianmar, uma prática que se espalhou para outras partes do sudeste da Ásia. O óleo rendimentos frutos de casca que é popular como uma fragrância para o cabelo; É também produz um corante utilizado para as sedas de cor e calico.
É uma planta de cobertura favorecido por seu rápido crescimento; especialmente quando recortes de um indivíduo de crescimento mais rápido são enxertados para um hardily enraizada planta, fruta, folha e sombra pode rapidamente ser obtida.
Em Tamil Nadu folhas e frutos têm sido tradicionalmente usado para alimentar elefante, enquanto os galhos foram usados como vassouras para o trabalho áspero em relação a cuidados com os animais.
Culinária
O fruto é comido planície, misturado com uma variedade de bebidas e doces, ou bem preservado como geléia. A polpa escavou-out de seus frutos é comido cru com ou sem açúcar, ou é combinado com leite de coco e xarope de palm-açúcar e bebido como uma bebida, ou congelados como um sorvete. Também é utilizado em molhos picantes e para fazer o atolamento. Uma bebida, Bael-panna feitos misturando as frutas com água e especiarias, é bebido durante os verões.
Indonésios bater a polpa do fruto maduro com açúcar de palma e comer a mistura no café da manhã. A polpa açucarada é uma fundação de sorvete no subcontinente. Jam, pickle, doce de fruta, xarope, geléia, squash e toffee são alguns dos alimentos desta fruta multiuso. Folhas de bael jovens são uma salada verde na Tailândia. Indianos comem a polpa da fruta madura com açúcar ou açúcar mascavo. A polpa maduro também é usado para fazer chutney. A polpa crua é variado com iogurte e faz em raita. A polpa crua é de sabor amargo, enquanto a polpa maduro tem um cheiro e sabor que é uma mistura de acidez e doce.
Para aqueles não familiarizados com este fruto, seu aroma único e avassalador pode torná-lo quase intragável. Alguns têm descrito como cheiro podre ou fermentado a tal ponto que alguns duvidam é ainda comestíveis.
Nutrição
Cem gramas de polpa de fruta contém 31 gramas de hidratos de carbono e dois gramas de proteína , o equivalente a cerca de 140 calorias. Os frutos maduros é rica em beta - caroteno , um precursor da vitamina A ; ele também contém quantidades significativas da tiamina e riboflavina vitaminas do complexo B , e pequenas quantidades de vitamina C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário